Bomba: Moro já comenta com amigos que desistirá da campanha - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bomba: Moro já comenta com amigos que desistirá da campanha

  O ex-juiz e pré-candidato a presidência da República, Sergio Moro, foi traído pelas pesquisas nebulosas de 2021 que mostravam um buraco de...

 

O ex-juiz e pré-candidato a presidência da República, Sergio Moro, foi traído pelas pesquisas nebulosas de 2021 que mostravam um buraco de indecisos entre 30 e 40%, o que Moro viu foi cenário totalmente polarizado e sem espaço para a falada terceira via. O seu partido já mostra sinais de cansaço econômica e Moro aprendeu que a política é muito mais difícil do que parece.

Já se começou a cogitar um “Plano B” para o caso de o ex-juiz ter de desistir da candidatura à Presidência. A hipótese já foi mencionada pelo advogado Luis Felipe Cunha, coordenador-executivo da candidatura e braço direito de Moro, em conversas recentes.

Moro tem uma longa amizade com Cunha e o transformou no seu conselheiro mais próximo. Segundo integrantes da campanha, o advogado disse que não será possível levar a candidatura adiante se o cenário para o ex-juiz permanecer inalterado, ou seja: estagnação entre 6% e 9% nas pesquisas de intenção de voto.

Pra fechar a “Tampa do Caixão”, a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta semana com as intenções de voto para presidente foi outro banho de água fria na campanha. Antes dos resultados, havia preocupação com a incapacidade de Moro gerar fatos novos ou pautar as discussões políticas no país. O levantamento, no entanto, mostrou que a situação é ainda pior.

Por: Terra Brasil Notícias