Lula fala em ‘regular a imprensa’ e diz ser “vítima de censura” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lula fala em ‘regular a imprensa’ e diz ser “vítima de censura”

  Nesta quarta-feira (9), durante uma entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva voltou a falar sobre...

 

Nesta quarta-feira (9), durante uma entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva voltou a falar sobre um tema recorrente em sua carreira política, a regulamentação da mídia. Desta vez, no entanto, falou somente sobre a internet e emissoras de televisão.

De acordo com Lula, a última “regulação” do tipo ocorreu em 1962.

– É preciso que haja regulamentação da imprensa. Você não pode regulamentar a imprensa escrita. Mas você tem a internet para regular, você tem o sistema de televisão. A última regulação no Brasil foi a de 1962 – apontou.

Lula também rebateu críticas de que sua intenção seja a censurar a imprensa e garantiu que ele que é “vítima de censura”.

– Não adianta as pessoas falarem que eu quero impor censura. Eu sou vítima de censura. Você sabe há quantos anos a Rede Globo de Televisão fala mal de mim e não dá direito de resposta? Desde 2005. Esses caras vêm falar de censura para mim? Não. Eu quero liberdade de imprensa

Por: Pleno.News