Globo divulga resultados dos testes de Covid-19 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Globo divulga resultados dos testes de Covid-19

  Após ser pressionada para testar os participantes do Big Brother Brasil 22 para a Covid-19, a Rede Globo divulgou, na noite desta quinta-f...

 

Após ser pressionada para testar os participantes do Big Brother Brasil 22 para a Covid-19, a Rede Globo divulgou, na noite desta quinta-feira (3), que nenhum dos 18 confinados testaram positivo para a doença.

A cobrança para que a emissora testasse o elenco do reality surgiu depois que o primeiro eliminado, Luciano Estevan, testou positivo para o vírus apenas dois dias após deixar a casa. Nos dias seguintes, diversos participantes apresentaram sintomas característicos da doença, como tosse, dores pelo corpo e dor de cabeça.

Em um comunicado, a TV Globo destacou que segue todos os protocolos sanitários e que “os brothers são acompanhados constantemente pela equipe médica do programa e testados para detecção de covid-19 sempre que necessário”.

A emissora também destacou ainda que “todos os profissionais da equipe, que têm acesso não só à casa como também aos locais de trabalho do programa, são testados constantemente”.

LEIA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO
“Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade.

Os brothers são acompanhados constantemente pela equipe médica do programa e testados para detecção de covid-19 sempre que necessário. Importante também relembrar que todos os participantes do ‘BBB 22’ tomaram as respectivas doses da vacina – item obrigatório para a participação no reality. E que durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após o resultado negativo à presença do Coronavírus.

E, ainda como parte do protocolo, todos os profissionais da equipe, que têm acesso não só à casa como também aos locais de trabalho do programa, são testados constantemente e utilizam sempre equipamentos de segurança. Além disso, uma higienização rigorosa é feita em todos os produtos que entram na casa, como alimentos, itens de uso pessoal e materiais usados em festas e provas, que passam por assepsia extra ao final de cada montagem. Desde o início da temporada agimos com transparência, informando toda questão relacionada ao Coronavírus e assim continuaremos”.

Por; Pleno.News