Page Nav

HIDE

Após polêmica, Globo cede e faz teste de Covid em elenco do BBB

  Na tarde desta quinta-feira (3), a Globo decidiu realizar testes de Covid-19 nos participantes do BBB 22 após rumores de que alguns integr...

 

Na tarde desta quinta-feira (3), a Globo decidiu realizar testes de Covid-19 nos participantes do BBB 22 após rumores de que alguns integrantes do elenco estariam infectados.

A influencer Jade Picon comentou sobre o teste com outros colegas, logo após retornar do confessionário.

– Se preparem, tá? Fui achando que eu ia ser consultada e na verdade enfiaram dois cotonetes em cada nariz meu. Nossa, que horrível – comentou Jade, no quarto chamado “lollipop”.

– Estou com medo agora porque sou o único aqui com sintomas de gripe – comentou Vinícius Fernandes, conhecido como Vyni, que despertou o alerta nos telespectadores por uma tosse persistente.

Jade Picon conta sobre teste aos colegas Foto: Reprodução/Globoplay

Um comunicado no perfil oficial de Vyni no Instagram, chegou a garantir que ele não está contaminado, mesmo sem mencionar se o participante havia passado por testagem dentro da casa.

– Há alguns dias Vyni vem apresentando sintomas que preocuparam tanto seus fãs quanto os telespectadores do BBB, tais como tosse insistente – diz a nota publicada nesta quarta-feira (2).

Antes de o reality estrear, três participantes foram impedidos de entrar na casa por causa do teste positivo para coronavírus: Jade Picon, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar. Eles somente foram autorizados a participar do reality dois dias após o programa ir ao ar.

Além disso, o primeiro eliminado do BBB 22, Luciano, testou positivo para Covid-19 dois dias depois de sair da atração. Ele não conseguiu fazer alguns programas ao vivo na emissora e ficou em isolamento social, com sintomas leves da doença.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) anunciou nas redes sociais que havia enviado um ofício à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para que os participantes do programa fossem sejam testados para a Covid-19.

A Secretaria de Saúde, por sua vez, afirmou que a testagem é uma responsabilidade da Globo.

– A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que, por se tratar de um evento privado, cabe aos organizadores tomarem as providências cabíveis, assim como a realização de testes, caso se faça necessário – disse em comunicado.

Por: Pleno.News