Inmet prevê tempestade com ventos de 100km/h na noite de Natal no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Inmet prevê tempestade com ventos de 100km/h na noite de Natal no DF

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na manhã desta sexta-feira (24/12), um alerta laranja para Brasília e Entorno duran...

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na manhã desta sexta-feira (24/12), um alerta laranja para Brasília e Entorno durante as celebrações natalinas. De acordo com o órgão, há chance de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com intensa ventania – de até 100km/h. A temperatura máxima aferida na capital da República não deve ultrapassar os 23ºC, enquanto a mínima fica em 18ºC.


O tempo nublado predomina ao longo de toda a véspera de Natal, e também no sábado (25/12). Conforme os especialistas, o sol só dará as caras no Distrito Federal novamente na tarde do Natal. Ainda assim, a probabilidade de chuvas é alta. O Inmet ainda prevê riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Confira abaixo algumas dicas para se proteger durante precipitações e trovoadas.

Dicas:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Por Olavo David - Metrópoles