Homem que ia protestar contra Bolsonaro é preso com faca no RJ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Homem que ia protestar contra Bolsonaro é preso com faca no RJ

  A Polícia Militar prendeu um homem que portava uma faca, um soco inglês e materiais para fabricar coquetel motolov durante os atos desta t...

 

A Polícia Militar prendeu um homem que portava uma faca, um soco inglês e materiais para fabricar coquetel motolov durante os atos desta terça-feira (8), em Copacabana (RJ). O estudante de gastronomia Eduardo Napoleão Richer Filho, de 20 anos, disse às autoridades que iria à manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro no Centro da cidade.

O jovem foi preso na Rua Bolívar, após os policiais suspeitarem de que ele poderia estar escondendo algo devido ao grande volume em sua roupa. Na mochila, foram encontrados broches do revolucionário marxista Che Guevara, uma máscara de Salvador Dalí, usada por assaltantes da série espanhola La Casa de Papel, e um kit de primeiros socorros.

Em seu depoimento, o estudante afirmou que mora no Leblon e que havia marcado de encontrar dois amigos para irem juntos ao protesto. Seus colegas teriam se atrasado, então ele decidiu caminhar pelo bairro. O jovem declarou não ser filiado a nenhum partido político e que portava armas brancas sempre que se sentia ameaçado.

Eduardo foi levado até a 13ª DP (Ipanema), onde os policiais identificaram que ele possui ocorrência por lesão corporal, em 2017, época em que ele ainda era menor de idade.

Por: Pleno News