Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Tempestades forçam mais de 80 mil pessoas a deixarem suas casas na China



Mais de 80.000 pessoas foram evacuadas depois que tempestades causaram enchentes em 6 cidades na província de Sichuan, no Sudoeste da China. O número pessoas afetadas chega a 440 mil. 
A quantidade de pessoas afetadas pelas fortes chuvas diverge nos meios de comunicação chineses. A agência estatal Xinhua fala em 100 mil afetados e 7.000 evacuações de emergência.

Durante todo o fim de semana, os níveis de água dos principais rios de Sichuan ficaram acima do considerado seguro. Na cidade de Dazhou, um reservatório excedeu o seu limite de inundação em 2,2 metros.

No sábado (07), a emissora de TV estatal, CCTV, informou que as fortes chuvas causaram perdas econômicas de 250 milhões de yuans (cerca de R$ 202 milhões em conversão direta) só em Sichuan. 

Até a data, 45 casas tinham sido totalmente destruídas e 118 estavam gravemente danificadas.

Durante o verão do hemisfério Norte, a China costuma sofrer com inundações. Em julho deste ano, a província de Henan, no Centro do país, registrou as piores tempestades de todos os tempos na região. Mais de 300 pessoas morreram, a maior parte delas na província de Zhengzhou, que registrou quase 1 ano de chuvas em 1 dia, disse o departamento de meteorologia da China.

As informações foram divulgadas pela Reuters

Postar um comentário

0 Comentários

Páginas