Lira confirma que sessão sobre Flordelis será nesta semana - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lira confirma que sessão sobre Flordelis será nesta semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou na manhã desta segunda-feira (9) que a votação sobre a cassação do mand...


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou na manhã desta segunda-feira (9) que a votação sobre a cassação do mandato da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) será realizada nesta semana. A declaração foi dada pelo parlamentar em uma entrevista à rádio CBN.

– Temos uma semana intensa com [a votação da] reforma tributária, com a pauta da cassação ou não da deputada Flordelis [e] com o preparativo de outras matérias importantes – afirmou Lira.

A votação sobre Flordelis acontecerá no plenário da Casa. A decisão sobre a perda do mandato da parlamentar precisa obter a maioria absoluta dos votos dos deputados (257 dos 513 parlamentares). No início de junho, o Conselho de Ética da Câmara decidiu, por 16 votos a 1, pela cassação do mandato da deputada.

Em junho, os deputados aprovaram o relatório do deputado Alexandre Leite (DEM-MG). Flordelis foi indiciada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) e denunciada por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa do marido, o pastor Anderson do Carmo.

A pastora evangélica também responde por falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa. Durante a audiência do Conselho de Ética, Flordelis chegou a pedir aos parlamentares um “julgamento digno” e voltou a alegar ser inocente da morte do pastor Anderson do Carmo, que ocorreu em 16 de junho de 2019, quando ele foi atingido por mais de 30 tiros na garagem de casa.

Por: Pleno News