Facebook punirá usuários que compartilharem notícias falsas - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Facebook punirá usuários que compartilharem notícias falsas

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (26) uma nova punição para usuários que compartilharem com frequência postagens consideradas falsas p...



O Facebook anunciou nesta quarta-feira (26) uma nova punição para usuários que compartilharem com frequência postagens consideradas falsas por checadores de fatos parceiros da rede social. A medida consistirá na redução do alcance de todas as postagens dos perfis identificados. Em outras palavras, quem compartilhar conteúdo considerado falso pelo facebook poderá aparecer menos para os amigos.

Não foi divulgado o limite de posts considerados falsos que um usuário poderá compartilhar sem sofrer a punição. A plataforma alega que informar esse número poderia facilitar que o sistema fosse driblado. O anúncio diz ainda que, se a pessoa parar de publicar este tipo de conteúdo, o alcance de suas publicações voltará ao normal depois de um tempo.
Os perfis que compartilharem os conteúdos checados serão notificados com o link da página de checagem de fatos e receberão um aviso sobre as punições pelo compartilhamento. Também será emitido um aviso para usuários que forem curtir páginas que costumem publicar ou replicar este tipo de informação com frequência. Mas, de acordo com o G1, os perfis e páginas não serão excluídos da rede social.

Por: Pleno news