Cobra é encontrada no mar em praia; veja vídeo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Cobra é encontrada no mar em praia; veja vídeo

Uma cobra, avistada dentro do mar, assustou as pessoas que passavam pela Praia Grande, em São Francisco do Sul, na quinta-feira (1º/4). Segu...




Uma cobra, avistada dentro do mar, assustou as pessoas que passavam pela Praia Grande, em São Francisco do Sul, na quinta-feira (1º/4). Segundo Diogo Cristo, veterinário do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), a serpente é da espécie caninana e pode chegar a 2,5 metros de comprimento.
O veterinário explica que a espécie é comum na região Sul do Brasil, mas não costuma ser encontrada na água. A caninana é um animal que fica em árvores se alimentando de pequenos lagartos e anfíbios.

Veja o vídeo:

Diogo também destaca que esta espécie é bem ágil, mas não é peçonhenta. A cobra geralmente tenta fugir de humanos e apenas se defende quando é ameaçada.  

A serpente encontrada na Praia Grande foi capturada por um salva-vidas que trabalhava no local. Após serem capturados, os animais são encaminhados para centros de triagem e reabilitação de animais silvestres, em Florianópolis.

Caso a serpente não apresente nenhuma condição debilitante, pode ser solta em matas próximas, sempre com auxílio de equipe treinada ou mesmo da polícia ambiental, destaca o veterinário.

Por: NSC TOTAL