A nova Secretária Nacional de Assistência Social Maria Yvelônia é moradora de Valparaíso de Goiás - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

A nova Secretária Nacional de Assistência Social Maria Yvelônia é moradora de Valparaíso de Goiás

A nova Secretária Nacional de Assistência Social que assumiu o cargo no dia 24 de março de 2021, professora Maria Yvelônia é moradora de Val...




A nova Secretária Nacional de Assistência Social que assumiu o cargo no dia 24 de março de 2021, professora Maria Yvelônia é moradora de Valparaíso de Goiás. Assistente social, formada pela Universidade de Brasília, nasceu no Estado do Piauí e reside na cidade há mais de 20 anos.


Entenda o que é á Secretaria Nacional de Assistência Social: Esta secretaria e um órgão subordinado ao Ministério da Cidadania, a missão da nova secretária é fazer a gestão da Política Nacional de Assistência Social e do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). Também garante o funcionamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e implementa programas, benefícios, e serviços da rede de proteção social. O Sistema Único de Assistência Social (Suas), presente em todo o Brasil, garante a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

Além disso, trabalha em parceria com outras políticas públicas e encaminha os cidadãos a outros órgãos quando as situações enfrentadas não podem ser resolvidas somente pela assistência social, como nos casos que envolvem desemprego, violência, doenças, e acesso à educação, saneamento básico, moradia, entre outros.

No município de Valparaíso de Goiás é atualmente moradora e residente, atuou na coordenação do Centro Especializado Em Assistência Social (CREAS) por meio do qual implementou a Casa Lar para Idosos; presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valparaíso de Goiás, e atuou como gestora das Medidas Socioeducativas em meio aberto da cidade.

A população de Valparaíso de Goiás é uma população privilegiada, tendo um autoridade tão relevante como á professora Maria Yvelônia , sendo secretária nacional de assistência .

Valparaíso de Goiás está localizado Leste Goiano, na região do Entorno do Distrito Federal, no chamado Planalto Central. A cidade fica a 188 km da capital estadual, Goiânia, e a 35 km da capital federal, Brasília.


Por:  Agita Goiás