Campanha Riacho + Saúde realiza a distribuição de kits de prevenção ao coronavírus e rosas para mulheres - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Campanha Riacho + Saúde realiza a distribuição de kits de prevenção ao coronavírus e rosas para mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Administração do Riacho Fundo I realizou uma manhã muito especial para as moradoras da cida...


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Administração do Riacho Fundo I realizou uma manhã muito especial para as moradoras da cidade. A 4ª edição da campanha Riacho + Saúde – Todos Contra o Covid-19 – entregou para a comunidade kits com álcool em gel, máscaras e material informativo sobre o coronavírus. Cerca de três mil rosas também foram distribuídas para as mulheres.

Um carro de som levou informações de conscientização sobre a pandemia e felicitações para o público feminino. A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, ressaltou que os kits de prevenção e as rosas não tiveram custo de dinheiro de público. “Recebemos doações da iniciativa privada para reforçar a importância do combate ao coronavírus. É determinação do governador Ibaneis Rocha esse cuidado com a nossa população”, frisou. “O dia 8 de março celebra a história de luta por direitos e igualdade das mulheres. Essa data merece ser lembrada diariamente. Afinal, todo dia é das mulheres, guerreiras e batalhadoras”, complementou a administradora Ana Lúcia Melo.

A ação teve a presença do deputado Valdelino Barcelos e do ex-administrador Artur Nogueira. O Comitê Todos Contra o Covid, coordenado pelo vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, foi outro grande parceiro do Riacho + Saúde.

Saiba mais

O Dia Internacional da Mulher é uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países. De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica. Atualmente, além do caráter comemorativo, o Dia da Mulher também reforça a importância da conscientização na luta contra o feminicídio.

Foto: Genivaldo soares