Bolsonaro anuncia Queiroga como novo ministro da Saúde - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro anuncia Queiroga como novo ministro da Saúde

Em conversa com apoiadores na noite desta segunda-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro confirmou a indicação do médico Marcelo Queiroga p...




Em conversa com apoiadores na noite desta segunda-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro confirmou a indicação do médico Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde. A escolha se deu após uma reunião de cerca de 3 horas no Palácio do Planalto.
Bolsonaro disse que o novo ministro deve fazer um bom trabalho no combate à Covid-19.

Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente, já conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje – explicou.

Ele também elogiou o trabalho de Eduardo Pazuello no Ministério e informou que Queiroga assumirá o cargo nesta terça-feira (16).

– No tocante às vacinas, um programa bastante ousado. Mais de 400 milhões de doses contratadas até o final do ano. E essa política de vacinação em massa continuará cada vez mais presente em nosso governo (…) O senhor Marcelo Queiroga, médico e também gestor, vai fazer outros programas que interessam cada vez mais para diminuírem o número de pessoas que venham entrar em óbito por causa dessa doença que abateu o mundo todo. Vale lembrar que o Brasil é o quinto país, em valores absolutos, quem mais vacina no mundo (…) E agora vamos partir para uma parte mais agressiva no combate ao vírus. Então anuncio agora que o o doutor Marcelo Queiroga, a partir de amanhã, vai ser publicado no Diário Oficial da União (DOU), e começa então uma transição que vai demorar uma ou duas semanas – concluiu.

Em suas redes sociais, o presidente também confirmou a escolha.

– Nesta segunda-feira convidei o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, para assumir o cargo de Ministro da Saúde – escreveu.

Fonte; Pleno News