Racha no partido: João Doria pede afastamento de Aécio Neves do PSDB - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Racha no partido: João Doria pede afastamento de Aécio Neves do PSDB

Nesta terça-feira (9), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que pediu o afastamento do deputado Aécio Neves (PSDB-MG) do part...




Nesta terça-feira (9), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que pediu o afastamento do deputado Aécio Neves (PSDB-MG) do partido durante. O pedido foi durante reunião com correligionários e líderes da sigla na noite de segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes.

O tucano reuniu para discutir o apoio de parte da bancada do partido na eleição da presidência da Câmara dos Deputados que resultou na vitória do deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro. Ele disse ter pedido o afastamento do deputado mineiro durante a reunião.

Segundo aliados de Doria, Aécio Neves foi responsável por uma articulação nos bastidores para a eleição de Lira que concorria com o deputado Baleia Rossi (DEM) e era o favorito dos tucanos na disputa.“Pedi o afastamento”, afirmou o governador após ser questionado se queria a expulsão de Aécio do partido.“Entendo que o PSDB não deve abrir espaço para ações desse tipo. O PSDB é um partido com direcionamento e com uma posição, embora possa ter discussões debates, isso faz parte do processo de qualquer partido. Mas você não pode ter dissidências”, disse Doria durante agenda de ampliação do Metrô paulista.

Doria disse que o PSDB defende a vida, a democracia, saúde e do meio ambiente e criticou os políticos que apoiem causas distintas dessas.

“Deputados ou senadores ou quem quer que seja filiado ao PSDB defendendo o oposto. Isso não é partido. Então aqueles que tem pensamento distinto, tenham dignidade e coragem e peçam pra sair”, disse.

Por Terra brasil