Globo é acusada de permitir abuso psicológico no BBB21 e gera revolta: “É crime” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Globo é acusada de permitir abuso psicológico no BBB21 e gera revolta: “É crime”

A edição de 2021 do Big Brother Brasil tem gerado polêmicas para a Rede Globo. Nas redes sociais, internautas têm acusado a emissora de perm...




A edição de 2021 do Big Brother Brasil tem gerado polêmicas para a Rede Globo. Nas redes sociais, internautas têm acusado a emissora de permitir abusos psicológicos de forma recorrente dentro do reality show. Usuários do Twitter fizeram com que a hashtag #AbusoPsicológicoéCrime se tornasse um dos assuntos do momento.

A revolta dos espectadores vem após vários participantes ficarem emocionalmente desestabilizados por situações promovidas pela rapper Karol Conká. Famosa por seu posicionamento feminista e pela defesa de minorias, a cantora têm sido apontada como hipócrita pelo público.

O primeiro alvo foi a paraíbana Juliette, acusada de ser “doida” por Conká, e zombada por participantes por seu sotaque nordestino. Em certa ocasião, a artista disse que as pessoas da Paraíba não eram ensinadas a serem “educadas” como em Curitiba.

– Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu sou artista e rodo o mundo, eu tenho meus costumes. Eu tenho muita educação para falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado [o espaço do outro], não desrespeito, não falo pegando nas pessoas. Eu acho estranho, mas essa pessoa [Juliette] falou que não faz por mal – afirmou a cantora.

Em seguida, a perseguição começou a ter como alvo Lucas Penteado, que após ser isolado, forçado a comer sozinho por integrantes da casa, e ter a sexualidade questionada, tomou a decisão de deixar o reality.

A próxima “vítima” foi Carla Diaz, acusada injustamente por Conká de dar em cima de Arcrebiano de Araújo, com quem a rapper tinha um pseudo-relacionamento.

– Nunca me senti tão desrespeitada em toda a minha… Estou olhando para cima porque não quero chorar. Você ironizou trabalhos meus (…) Você me humilhou muito – disse para Karol antes de decidir perdoá-la.

O alvo mais recente foi Arcrebiano, chamado de covarde pela rapper e detonado por outros participantes no Jogo da Discórdia. Em movimento inédito, a família e a equipe do modelo pediram que ele seja eliminado do jogo no próximo paredão para o bem de sua saúde mental. O próprio participante manifestou o seu desejo de deixar a casa.

– Amanhã eu quero sair desse programa de cabeça erguida. Tô maluco já, eu não to aguentando mais isso aqui. Eu tenho meu trabalho lá fora, eu era uma pessoa anônima, ninguém me conhecia e eu era muito feliz. Agora eu tô triste – lamentou o participante, chorando.

Os acontecimentos têm despertado a indignação não apenas do público fiel do BBB, mas até mesmo daqueles que não costumam acompanhar o reality.

– Eu nem curto BBB, mas essa mulher precisa ser punida – disse um dos internautas sobre Karol Conká.

– Acho que isso já passou de todos os limites possíveis. Até quando vocês vão deixar isso acontecer? – questionou outro usuário do Twitter à produção do BBB.

– Isso não é entretenimento – corroborou mais um internauta.

Por Terra Brasil