Doria causa “terror” em cidades de São Paulo e população está apreensiva - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Doria causa “terror” em cidades de São Paulo e população está apreensiva

O governador de São Paulo, João Doria, tem causado terror nos municípios do estado com a patrulha do COVID, leitores relatam que comerciante...




O governador de São Paulo, João Doria, tem causado terror nos municípios do estado com a patrulha do COVID, leitores relatam que comerciantes e população andam temerosos com fiscais que fecham comércios de cidades já com sérios problemas financeiros, principalmente no interior do estado.

Caso mais emblemático tem o prefeito Everton Sodário (prefeito de Mirandópolis/SP) enfrentando os fiscais lutando para “defender” o povo de sua cidade das garras do governador Dória.

Sodário chegou em um comércio que estava sendo fechado pela fiscalização (a mando do governador) e fez questão de mostrar a todos o quão insana é a determinação de fechamento:

No local, o prefeito desabafou:

“Nós estamos colaborando. Os comerciantes estão seguindo as regras sanitárias. nossa cidade tem 30 mil pessoas e apenas 1 está internada na UTI … e essa pessoa está bem …”

“Saí de casa às 5h da manhã, to com a mesma roupa desde cedo. […] a hora que eu chego em casa, às 18h, numa sexta-feira, me liga um comerciante que tá trabalhando e me diz: ‘a fiscalização do Doria tá fechando o meu comércio e eu preciso trabalhar, e eu preciso vender’. No quinto dia útil, vocês acham justo fazer isso?”

Sodário ainda declarou:

“A população precisa trabalhar! Vocês precisam parar de cumprir ordem ilegal! […] Aqui eu não cumpro ordem ilegal. O decreto que proíbe você vender bebida alcóolica é ilegal! O decreto que faz você ficar em casa depois das 20h é ilegal! Vamos ter bom senso, o comerciante ganha dinheiro depois das oito… nove horas da noite.”

Por Terra Brasil Notícias