Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Pane em supercomputador provocou atraso na totalização de votos, diz presidente do TSE

O ministro  Luís Roberto Barroso , presidente do  Tribunal Superior Eleitoral  (TSE), afirmou neste domingo (15) que um problema técnico pro...




O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou neste domingo (15) que um problema técnico provocou uma lentidão na totalização dos votos nas eleições municipais, mas que 62% já haviam sido totalizados até as 21h47.

Segundo o ministro, uma falha em processadores de um computador provocou lentidão na totalização dos votos e, consequentemente, na divulgação dos resultados

“Houve um atraso na totalização dos resultados por força de um problema técnico que foi exatamente o seguinte: um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo”, disse o ministro durante entrevista coletiva no TSE. 

“A ideia de que a demora possa trazer algum tipo de consequência para o resultado não faz nenhum sentido. Porque o resultado já saiu quando a urna imprimiu o boletim”, afirmou.

  Por: Terra Brasil 

Nenhum comentário

Publicidade rodapé