BOLSONARO VENCE EM TODOS OS CENÁRIOS EM 2022, APONTA NOVA PESQUISA - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

BOLSONARO VENCE EM TODOS OS CENÁRIOS EM 2022, APONTA NOVA PESQUISA

O presidente Jair Bolsonaro seria reeleito em todos os cenários, se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, conforme a pesquisa di...


O presidente Jair Bolsonaro seria reeleito em todos os cenários, se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, conforme a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (9) pela revista Exame/Ideia. Para o 1º turo, Bolsonaro teria 30% das intenções de voto, contra 18% do petista Lula e 10% do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. A pesquisa mostra ainda Ciro Gomes (PDT), com 9%, Luciano Huck, com 5%, e João Doria (PSDB), com 4%.


A pesquisa também mostra Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3%, Marina Silva (Rede) com 2%, João Amoedo (Novo) com 1%, e Flávio Dino (PCdoB) com 1%. Brancos e nulos somam 9%. Os que “não sabem” são 10%. Já no 2º turno, Bolsonaro venceria Moro com 41% dos votos contra 35% do ex-juiz da Lava Jato.

Contra Lula, o presidente teria 43%, contra 33% do petista. Em uma disputa contra Doria, a vantagem do Bolsonaro seria ainda maior: 42% das intenções de voto contra 21%.

Bolsonaro também venceria em todos os cenários ao analisar os votos por escolaridade e região. O presidente teria maior vantagem entre os eleitores com ensino fundamental (37%). Por região, a maior margem seria no Norte (38%), seguido por Centro-Oeste (35%) e no Nordeste (31%).