Mundo já tem 9 vacinas contra a Covid-19 na fase final de testes para comprovar eficácia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Mundo já tem 9 vacinas contra a Covid-19 na fase final de testes para comprovar eficácia

O mundo já tem nove vacinas contra a Covid-19 na fase final de testes. Uma especialista afirmou que os ensaios clínicos de vacinas na fase 3...


O mundo já tem nove vacinas contra a Covid-19 na fase final de testes. Uma especialista afirmou que os ensaios clínicos de vacinas na fase 3 têm corrido bem e acrescentou que ela mesma tomou uma das vacinas em abril e não teve reações anormais. Ela só não disse qual vacina está mais adiantada no processo.


Berço do coronavírus, a China tem quatro candidatas em fase final, mas a primeira a realizar testes em humanos, em abril, foi a CanSino, que desenvolve em parceria com a Academia Militar de Ciências um imunizante que usa adenovírus, o vírus da gripe, modificado geneticamente como vetor. A vacina da CanSino também já foi liberada em regime de emergência para uso em militares e teve sua patente aprovada na China.

Além dos quatro imunizantes chineses (CanSino, Sinovac, Sinopharm do Instituto Biológico de Pequim e do Instituto Biológico de Wuhan), outros cinco candidatos estão na fase 3. Instituto de Pesquisa Gamaleya (Rússia), Janssen Pharmaceutical Companies (EUA), Moderna (EUA), Pfizer (EUA) e Oxford/AstraZeneca (Reino Unido) também disputam essa olimpíada da biotecnologia e todas contam com o apoio da torcida.

Recentemente, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou autoridades de Saúde em todos os Estados americanos para se prepararem para distribuírem a vacina até o começo de novembro. A notícia foi recebida com entusiasmo inclusive por investidores, gerando um dia de altas pelas bolsas internacionais.

Por Terra Brasil