Desespero: Lula apoia qualquer um que tenha chances contra Bolsonaro - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Desespero: Lula apoia qualquer um que tenha chances contra Bolsonaro

O ex-presidente e ex-presidiário, Lula, afirmou que está disposto a apoiar qualquer candidato que possa derrotar o presidente Jair Bolsonaro...


O ex-presidente e ex-presidiário, Lula, afirmou que está disposto a apoiar qualquer candidato que possa derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 e também nas disputas municipais deste ano.


“Eu estarei disposto a apoiar qualquer candidato que tenha compromisso com o povo trabalhador contra o Bolsonaro. Não precisa ser do PT. Se for um candidato do PDT, do PCdoB, do PSB, do PSOL que estiver na disputa em que o PT não esteja, o PT não terá nenhuma dúvida de apoiar qualquer candidato progressista”, disse Lula em entrevista por videoconferência à Reuters na sexta-feira.

Em recente pesquisa feita pela Paraná Pesquisas, apontou que 70% dos brasileiros não querem uma candidatura de Lula nas próximas Eleições. Mais de 60% acreditam que o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá intervir numa possível tentativa de Lula.

O ex-presidente disse que o PT apoiará legendas de esquerda e centro-esquerda nas eleições municipais de novembro para construir oposição a Bolsonaro, a quem acusou de ter fracassado em liderar o Brasil durante sua pior crise econômica e de saúde pública na pandemia do coronavírus.

Por Terra Brasil