Um protesto contra o PL da Dosimetria terminou em confusão nesta quinta-feira (8), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (...
Um protesto contra o PL da Dosimetria terminou em confusão nesta quinta-feira (8), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que fica no Largo do São Francisco, centro da capital paulista. O ex-deputado estadual e atual suplente de vereador em São Paulo, Douglas Garcia (União Brasil), chegou a ser agredido por manifestantes que estavam no local.
O ato foi marcado nesta data para relembrar os três anos dos atos na Praça dos Três Poderes em Brasília. Garcia foi ao local acompanhado do vereador paulistano Rubinho Nunes e do vereador de Vinhedo Malcon Mazzucatto, ambos do União Brasil. O ex-deputado tentava gravar vídeos falando com os manifestantes.
Em dado momento, os ânimos se exaltaram e Garcia foi expulso escadaria abaixo sob gritos de “recua, fascista”. O ex-parlamentar teve a camisa rasgada. No andar térreo, ele recebeu socos de alguns militantes de esquerda. O próprio ex-deputado postou vídeo do momento em suas redes sociais, mostrando que chegou a revidar e apontando que agiu em legítima defesa após ser agredido.
