Carlos lamenta que saúde do pai dependa da decisão de um juiz - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Carlos lamenta que saúde do pai dependa da decisão de um juiz

  O vereador Carlos Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19), nas redes sociais, que a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro segue condicion...

 

O vereador Carlos Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19), nas redes sociais, que a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro segue condicionada à decisão de um juiz, mesmo após novos laudos médicos indicarem a necessidade de cirurgia.

Em publicação no X, Carlos disse que o novo parecer apenas reforça o diagnóstico anterior e criticou o fato de a autorização do procedimento depender de uma única decisão judicial.

 O novo laudo apenas confirma o que o laudo anterior já apontava: há necessidade de cirurgia. Ainda assim, a decisão sobre autorizar ou não o procedimento – essencial para a manutenção da vida de Jair Bolsonaro – segue concentrada em uma única pessoa – escreveu.

E continuou:

– Ou seja, apesar das confirmações técnicas e médicas, nada mudou. Tudo continua condicionado a uma decisão de um… juíz. Pelo amor de Deus! – completou.

A declaração ocorre após perícia médica da Polícia Federal apontar que Bolsonaro precisa passar por cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Os peritos também consideraram pertinente um procedimento para lidar com os soluços persistentes.

Segundo a Junta Médica da PF, a intervenção deve ocorrer o mais breve possível, diante da piora do sono e da alimentação, além do risco de complicações. A decisão sobre a internação cabe agora ao ministro Alexandre de Moraes.

A defesa pediu autorização, no dia 9 de dezembro, para que Bolsonaro seja internado no Hospital DF Star. O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Durante a perícia, Bolsonaro relatou que os soluços começaram em 2018, após a primeira cirurgia decorrente do atentado a faca sofrido na campanha presidencial. De acordo com os médicos, o sintoma voltou após outros procedimentos e passou a ser contínuo após a última cirurgia.

Por: Pleno.News