Durante velório realizado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30), o Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel ...
Durante velório realizado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30), o Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Menezes, confortou os filhos do sargento do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) Heber Carvalho da Fonseca, que morreu na megaoperação realizada nesta terça (28). No momento comovente, Menezes diz à família do agente que ele foi um “herói” que “jamais vai ser esquecido”.
– O pai de vocês é um exemplo pra gente, o pai de vocês é um herói, e ele jamais vai ser esquecido. Vocês têm um pai que é um exemplo não só para a gente, mas para o Brasil tudo. O Heber nunca mais vai ser esquecido, esse é o compromisso que eu tenho com vocês. Nós vamos honrar ele sempre. Parabéns pelo pai de vocês, que Deus conforte o coração de vocês – declarou, entregando o que parece ser uma bandeira do Brasil aos filhos de Heber.
Em entrevista coletiva, Menezes afirmou se solidarizar com as famílias dos quatro policiais mortos durante a ação, frisando que os agentes foram “covardemente atacados por narcoterroristas”.
– Nós fizemos um planejamento meticuloso, criterioso, para proteger a população daquela região. Estabelecemos uma estratégia denominada Muro do Bope, inovadora, visando proteger principalmente a população. E foi uma estratégia exitosa, à medida que a opção pelo enfrentamento foram desses marginais, que estavam fortemente armados. Certamente essa operação é um marco para a segurança pública do RJ. E a gente faz um apelo para a população de bem, que se una e valorizem os policiais militares e civis porque são eles a última barreira entre o bem e o mau, e eles que virarão a chave da segurança pública no RJ – frisou o coronel.
Heber tinha 39 anos, e deixou dois filhos, um enteado e a esposa, Jéssica Araújo. No dia da operação, Jéssica trocou mensagens preocupadas com o marido que comoveram internautas ao serem divulgadas pela viúva após a morte do policial.
Você tá bem? Deus está te cobrindo. Estou orando – escreveu ela por volta das 10h.
– Estou bem. Continua orando – respondeu Heber às 10h57.
– Te amo. Cuidado pelo amor de Deus. Muitos baleados. Amor, me dá sinal de vida assim que puder – escreveu ela, antes de fazer uma sequência de ligações não atendidas.
Ao divulgar a conversa nas redes sociais, Jéssica lamentou:
E você não falou mais. E agora, o que vou falar pra Sofia? – indagou, referindo-se à filha do casal.
Por: Pleno.News
Confira:
