A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar a morte de uma bebê de 1 ano e 3 meses ocorrida na Unidade de Pronto Atendime...
A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar a morte de uma bebê de 1 ano e 3 meses ocorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 26 de Agosto, que fica em Itaquera, na Zona Leste da capital. De acordo com depoimento da mãe, a criança, Lua Smith, morreu logo após receber uma medicação na veia.
O caso está sendo investigado pelo 65º DP (Artur Alvim), onde a mãe da menina prestou depoimento na última segunda-feira (22). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma enfermeira está sendo investigada.
A polícia ainda faz diligências, e os agentes requisitaram exames necroscópicos e toxicológicos ao Instituo Médico Legal (IML). Os nomes dos envolvidos não foram informados.
Nas redes sociais, Caroline Smith, a mãe da bebê escreveu:
– Justiça seja feita e que todos os envolvidos assumam as consequências de seus erros! Eu te amo meu amor, pode descansar, vai em paz que a mamãe vai lutar por você daqui até não restar mais forças.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lamentou a morte da bebê e se solidarizou com a família. Segundo a Secretaria, o caso foi encaminhado ao serviço de verificação de óbito para esclarecimento.
– A pasta instaurou uma rigorosa apuração interna para avaliar o atendimento prestado pela UPA 26 de Agosto – informou a SMS.
*Com informações AE