Republicanos Julio Cesar e Martins Machado sempre apoiando à Educação, Itapoã Parque ganha sua primeira escola - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Republicanos Julio Cesar e Martins Machado sempre apoiando à Educação, Itapoã Parque ganha sua primeira escola

  Bairro planejado para abrigar 50 mil moradores, o Itapoã Parque ganhou a sua primeira escola nesta terça-feira (28). A entrega simbólica d...


 Bairro planejado para abrigar 50 mil moradores, o Itapoã Parque ganhou a sua primeira escola nesta terça-feira (28). A entrega simbólica da Escola Classe 502, que já abriu as portas para receber até 1,3 mil alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e também para estudantes da educação infantil, foi feita pela governadora em exercício Celina Leão.

Com investimento de R$ 9,4 milhões, a EC 502 tem capacidade para atender até 1,3 mil alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e também estudantes da educação infantil | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

A escola tem 5.654 m² de área construída e conta com 17 salas de aula, acessibilidade, ginásio poliesportivo, parquinho com piso emborrachado, teatro de arena, área de convivência e outros espaços. O investimento na unidade é de R$ 9,4 milhões.

A governadora em exercício Celina Leão destacou o empenho para que o Itapoã Parque ganhasse infraestrutura, além das moradias, e disse que a obra é dedicada ao governador Ibaneis Rocha. “Inaugurar escola é sempre muito bom. Sei o quanto o governador se dedicou para que ela saísse do papel. Nosso governo é um só e essa é mais uma das milhares de obras deste governo”, disse.

A entrega da Escola Classe 502 rompe, inclusive, um ciclo desde 2011 sem a construção de uma unidade no Itapoã. E não vai parar por aí. Ao todo, a cidade vai ganhar cinco escolas – contando com a inaugurada –, sendo quatro delas no Itapoã Parque e outra no Itapoã.

A escola tem 5.654 m² de área construída e conta com uma estrutura que inclui 17 salas de aula

“Não pode uma região desse tamanho, com uma população dessa, ficar sem receber uma escola por tanto tempo. Mas, com planejamento, rompemos esse ciclo”, afirma a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

Na área habitacional, o GDF entregou mais de 2 mil unidades habitacionais no Itapoã Parque e vai entregar mais 2,5 mil moradias. Portanto, a chegada da escola anima os profissionais de ensino.

“A comunidade do Itapoã Parque está muito feliz por ser atendida em uma escola linda, com acessibilidade. É muito importante quando o governo entrega uma região de moradias com infraestrutura, então essa escola vem em um momento essencial”, acrescenta a diretora da escola, Paula Augusto.

Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger