Bolsonaro desembarca nos EUA, onde ficará por pelo menos um mês - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro desembarca nos EUA, onde ficará por pelo menos um mês

O presidente Jair Bolsonaro  (PL) desembarcou, na noite dessa sexta-feira (30), em Orlando, nos Estados Unidos , onde passará por um "p...


O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, na noite dessa sexta-feira (30), em Orlando, nos Estados Unidos, onde passará por um "período sabático", ficando longe dos holofotes por pelo menos um mês. Ele deixa o comando do Palácio do Planalto neste sábado (31).

O futuro ex-presidente deixou o Brasil na tarde de sexta. Ele saiu do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em carros descaracterizados, sem chamar a atenção da imprensa e de apoiadores que estavam no local.

O embarque ocorreu horas após o presidente realizar sua última live do mandato. Na transmissão dessa sexta, que durou 52 minutos, Bolsonaro disse que não deixará de fazer oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume seu terceiro mandato à frente da Presidência da República, em 1º de janeiro

A viagem ao exterior também fez com que Jair Bolsonaro escalasse o seu vice, Hamilton Mourão (Republicanos), para um pronunciamento em rede nacional na noite deste sábado. Trata-se da tradicional mensagem de fim de ano do governo. A declaração ocorrerá às 20h e terá duração de sete minutos.

Assim como ocorrerá neste sábado, em 24 de dezembro, o atual presidente também quebrou uma tradição do próprio governo e de mandatários anteriores ao decidir não fazer qualquer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na véspera do Natal. Foi a primeira vez, nos quatro anos de mandato, em que o chefe do Executivo não discursou à nação nessa data.

Fonte: Com informações do Metrópoles