Ciro critica polarização e diz que “Lula está reelegendo Bolsonaro” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Ciro critica polarização e diz que “Lula está reelegendo Bolsonaro”

  Nesta terça-feira (3), o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou a “polarização odienta” entre o presidente ...

 

Nesta terça-feira (3), o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou a “polarização odienta” entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Ciro, o petista “está reelegendo” Bolsonaro.

As declarações foram feitas durante entrevista à Rádio Jangadeiro, do Ceará. Ciro criticou o perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e afirmou que Lula quer fazer o mesmo, “perdoar bandido”.

– O Lula quer levar o Zé Dirceu de volta para o governo e, para isso, tem que fazer a mesma coisa que o Bolsonaro, que é perdoar bandido. Só pode ser essa a explicação. E nosso país não aguenta mais isso. O Lula está reelegendo Bolsonaro se a gente não quebrar isso (…). Isso foi um tapa na cara da Justiça, do direito brasileiro. E o Lula ficou calado e depois mandou o PT defender esse gesto absurdo do Bolsonaro – apontou.

Na sequência, o ex-governador do Ceará disse acreditar que irá chegar ao segundo turno das eleições.

– Vou precisar que Deus me ajude muito e que eu tenha paciência e humildade para superar humilhação, mas eu vou lutar, porque o Brasil não aguenta mais essa polarização odienta. Eu tenho muita esperança (…). Meu plano é derrotar Bolsonaro, que é um fascista, no 1º turno. E derrotar Lula, que é um demagogo, no 2º turno (…). Eu vou votar em mim no segundo turno, não tenha dúvida disso – destacou.

Por: Pleno.News