Quem lacra não lucra: McDonald’s retira placa de banheiro ‘multigênero’ depois de notificação - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Quem lacra não lucra: McDonald’s retira placa de banheiro ‘multigênero’ depois de notificação

  O McDonald’s de Bauru (SP) mudou a identificação gráfica nas  portas de seus sanitários neste domingo, 21. A mudança ocorreu depois de a p...

 

O McDonald’s de Bauru (SP) mudou a identificação gráfica nas portas de seus sanitários neste domingo, 21. A mudança ocorreu depois de a prefeitura do município autuar a unidade, que havia inaugurado um banheiro “multigênero”.

Antes da alteração, as portas tinham, acima da inscrição “WC individual”, o desenho de três bonecos indicando a destinação para homens, mulheres ou pessoas que não se identificam com esses gêneros. 

Agora, há apenas o desenho de um boneco com a iconografia de indicação para “masculino” ou “feminino”. Em nota, o Mc Donald’s confirmou que a mudança foi motivada pela notificação do Executivo municipal.

Leia o documento do McDonald’s

“A rede reforça que tem o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito para que todas as pessoas sintam-se bem-vindas em seus restaurantes. […] No caso do município de Bauru, após a notificação da prefeitura, a companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais (nº 3832 de 30/12/1994).

A informação é da Revista Oeste.