Postos de combustíveis são incendiados na Zona Oeste - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Postos de combustíveis são incendiados na Zona Oeste

  Dois postos de combustíveis foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (11), em Santa Cruz, na Baixada Fluminense. Os estabelecimen...

 

Dois postos de combustíveis foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (11), em Santa Cruz, na Baixada Fluminense. Os estabelecimentos, da Shell e da Ipiranga, ficam na avenida Brasil. Moradores relatam terem recebido mensagens no WhatsApp em que criminosos anunciam os ataques. O grupo seria liderado pelo miliciano Danilo Dias Lima, o Tandera.

Bombeiros dos quartéis de Santa Cruz, Sepetiba e Campo Grande foram acionados ainda de madrugada para combater as chamas. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar também foi deslocada.

Ao jornal O Dia, moradores afirmaram que a ação pode ter sido, na verdade, comandada por uma milícia rival que domina a área. Na noite antes dos ataques, foram enviadas mensagens: “Um aviso para os moradores de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência. Evitem ficar na rua amanhã. Tandera está programado para atacar vários bairros amanhã”, diz um dos textos.

A Polícia Militar informou em nota que PMs “do 27ºBPM (Santa Cruz) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) intensificam o policiamento na Avenida Brasil, altura de Santa Cruz, onde ocorreram dois incêndios em postos de combustíveis”.

Por: Pleno.News