Na China, pai reencontra filho que foi sequestrado há 24 anos - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Na China, pai reencontra filho que foi sequestrado há 24 anos

Após viver uma verdadeira odisseia ao longo dos últimos 24 anos, o chinês Guo Gangtang finalmente viu seu drama chegar ao fim no último mês,...


Após viver uma verdadeira odisseia ao longo dos últimos 24 anos, o chinês Guo Gangtang finalmente viu seu drama chegar ao fim no último mês, após ele reencontrar o filho Guo Xinzhen, sequestrado em 1997, quando tinha apenas 2 anos. A longa busca fez Gangtang percorrer mais de 480 mil quilômetros de motocicleta, por quase toda a China, distribuindo incontáveis panfletos pelas cidades.

Funcionários do Ministério de Segurança da China afirmaram que uma mulher, identificada apenas como Tang, sequestrou o garoto de 2 anos e meio em setembro de 1997, enquanto ele brincava sozinho fora de sua casa. Tang, com a ajuda de seu namorado na época, identificado como Hu, levou o menino para uma província próxima, onde Hu supostamente o vendeu.

As autoridades chinesas informaram que Guo Xinzhen foi encontrado em junho, após a realização de pesquisas, em bancos de dados, com imagens de pessoas que pareciam ter o mesmo aspecto do menino na fase adulta. A identidade foi confirmada por um teste de DNA. Os dois responsáveis pelo sequestro, Tang e Hu, foram presos e confessaram o sequestro de três crianças.

O sequestro de milhares de crianças todos os anos na China é um problema que assola o país há décadas. Atualmente, não há números confiáveis de quantas crianças desaparecem por lá a cada ano, mas pesquisas estimam que o número gire em torno de 20 mil.

Em 2016, o governo chinês tentou combater o problema criando um sistema nacional de alerta de crianças desaparecidas. As autoridades também se uniram a plataformas de mídia social, para enviar alertas a centenas de milhões de usuários. Elas afirmam que, nos primeiros cinco anos, o método ajudou a encontrar mais de 4.700 crianças desaparecidas.

Por: Pleno News