O influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca , voltou à mídia após publicar um novo vídeo depois de sete meses afastado....
O influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, voltou à mídia após publicar um novo vídeo depois de sete meses afastado. Ele anunciou que faria um pronunciamento e criou expectativas em militantes de esquerda sobre algo que pudesse interferir no resultado das eleições, mas o conteúdo tratou sobre fobia social.
Entre o anúncio feito no último domingo e o vídeo publicado, apurou-se que Felipe não pode participar do processo eleitoral. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o influenciador está com o título de eleitor suspenso desde 2025.
O motivo para a medida se deu por ausência não justificada de Felca nas três eleições anteriores à suspensão.
— Seu título está CANCELADO desde 2025. Motivo: CANCELAMENTO – AUSÊNCIA ÀS URNAS NOS TRÊS ÚLTIMOS PLEITOS. Essa situação impede você de votar na próxima eleição. Informe-se sobre a regularização — diz o sistema.
A pauta foi levantada pelo fato de diversos apoiadores do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), especularem que Felca faria alguma revelação grave contra Flávio Bolsonaro a cinco dias do segundo turno das eleições. Adeptos do misticismo chegaram a dizer que tiveram visões sobre o assunto que seria tratado.
FELCA DESABAFOU SOBRE SUA FOBIA SOCIAL
No vídeo, Felca relatou como as experiências vividas durante a infância, somadas às dificuldades enfrentadas na vida adulta, afetaram sua capacidade de interagir com outras pessoas. Ele também relata que recorria ao álcool para conseguir participar de eventos e palestras.
Ao longo do depoimento, Felca explica que tem fobia social e descreveu o processo de tentar retomar o contato com outras pessoas. O influenciador disse que chegou a passar cinco meses sem sair de casa até o momento da gravação.
– Eu preciso sair de casa para acostumar o meu corpo que tá tudo bem, que não tem perigo. Ninguém mais representa perigo – afirma.
O influenciador também contou que começou a se expor gradualmente a situações sociais, como palestras, e apresentou o desafio “SimFel”. A proposta é que os participantes, durante três meses, aceitem oportunidades que normalmente recusariam por medo ou desconforto, buscando sair de casa, conhecer pessoas e experimentar novas situações.
A expectativa de Felca é que o período de exposição gradual ajude a tornar esses momentos mais confortáveis.
– A minha expectativa é terminar esses três meses completamente confortável – diz.
No encerramento do vídeo, o influenciador agradeceu aos fãs e afirmou que, mesmo com a fobia social sob controle, ainda enfrenta dificuldades para se relacionar. Felca também demonstrou o desejo de voltar a frequentar espaços públicos e interagir espontaneamente com seus seguidores.
Por: Pleno.Newas