“Um verdadeiro cristão não apoia Lula”, afirma pr. Silas Malafaia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

“Um verdadeiro cristão não apoia Lula”, afirma pr. Silas Malafaia

  O pastor Silas Malafaia publicou, nesta sexta-feira (17), um vídeo no qual defende que “um verdadeiro cristão não apoia” o presidente Luiz...

 

O pastor Silas Malafaia publicou, nesta sexta-feira (17), um vídeo no qual defende que “um verdadeiro cristão não apoia” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Embora o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) não cite nomes diretamente, a gravação foi divulgada no dia seguinte ao encontro do bispo Samuel Ferreira no Palácio do Planalto, acontecimento que gerou polêmica entre evangélicos do país.

No vídeo, Malafaia afirma que “contra fatos não existem argumentos” e exibe vídeos do petista dizendo ter “orgulho” de ser chamado de comunista, e declarando “combater” o “discurso do costume, da família e do patriotismo”.

Eu fico com vergonha de ver um irmão evangélico dizer que apoia um cara desse, que combate historicamente família, costumes e pátria, valores inegociáveis da nossa fé. Lula já enganou os evangélicos. Em 2022 escreveu uma carta dizendo ser contra o aborto. Primeiro mês do governo dele em 2023, derrubaram portarias do governo Bolsonaro que dificultavam o aborto. E Lula tirou o Brasil das nações do pacto antiaborto. Chega de enganar o povo de Deus! – exclamou.

O pastor da Advec relembrou ter apoiado Lula em 2002, quando “não havia nenhuma denúncia de corrupção contra ele” e quando ele ainda não exposto sua “ideologia” publicamente.

– Vergonha seria eu estar apoiando ele hoje, depois de toda a ideologia que ele defende e toda a lama de corrupção que eles participaram. (…) Eu quero distância dele. Esse cara tem um espírito de engano. Pode usar a mídia e o que você quiser, Lula. Você não vai mais enganar evangélicos e cristãos em geral – acrescentou.

O pastor ainda defendeu que cada cristão deve escolher seus representantes segundo “princípios, crenças, valores e caráter”.

– A Igreja de Cristo não apoia ninguém, eu digo isso a 45 anos. Ela está acima de tudo. A Igreja precisa do Espírito Santo. Isso é a Igreja, corpo místico de Cristo. Nós que somos cidadãos de um país e inseridos na sociedade é que apoiamos. A Bíblia não nega cidadania terrena, nem Cristo. Como é que eu apoio alguém? Segundo meus princípios, crenças, valores e caráter – pontuou.

Por: Pleno.News