O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse neste sábado (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse neste sábado (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição em 2026. O ministro é citado como possível candidato se Lula não concorrer, assim como ocorreu em 2018.
– Ele [Lula] é candidato a presidente, sim – afirmou Haddad durante entrevista ao podcast 3 Irmãos.
Segundo ele, ser candidato depende de circunstâncias e do destino, e citou Jair Bolsonaro (PL).
Se não fosse a facada, será que o Bolsonaro seria eleito presidente? Possivelmente não.
Em discursos recentes, Lula tem reforçado sua disposição em concorrer novamente à Presidência no ano que vem e que só não vai ser candidato se a saúde não permitir.
– Só tem uma hipótese de eu não ser candidato, é se eu tiver algum problema de saúde – disse o petista em entrevista ao SBT no dia 9 de setembro.
HUGO MOTTA
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (26), em São Paulo, que o presidente Lula (PT) caminha para “sua quarta eleição”. A declaração foi feita durante um evento sobre segurança pública organizado pela Comunitas
Motta disse que a polarização política domina as discussões no Congresso e citou indiretamente Lula.
– Nós temos, pela primeira vez, um presidente eleito três vezes desde a redemocratização, já caminhando para a sua quarta eleição, em processo de reeleição – afirmou.
*Com informações AE
