Desaprovação de Lula segue maior que aprovação - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Desaprovação de Lula segue maior que aprovação

  Divulgada nesta terça-feira (8), a nova rodada da pesquisa Latam Pulse, conduzida pelo instituto AtlasIntel, mostra que o governo do presi...

 

Divulgada nesta terça-feira (8), a nova rodada da pesquisa Latam Pulse, conduzida pelo instituto AtlasIntel, mostra que o governo do presidente Lula (PT) continua enfrentando uma taxa de reprovação superior à aprovação. Segundo o levantamento, 47,3% dos brasileiros aprovam o trabalho de Lula, enquanto 51,8% desaprovam. Apenas 0,9% não souberam ou preferiram não responder.

O levantamento revela mudanças significativas em grupos sociais importantes. Pela primeira vez, as mulheres têm um índice de desaprovação superior ao dos homens: 52,6% contra 51%. O maior índice de rejeição está entre os jovens de 16 a 24 anos, com 69,4% de desaprovação.

Outro dado relevante é a perda de apoio entre os eleitores de baixa renda. Entre os que ganham até R$ 2 mil mensais, a rejeição chega a 58%; já entre os que recebem até R$ 3 mil, a taxa é de 56,1%. A reprovação também é elevada entre os eleitores com ensino médio (59,2%) e entre moradores das regiões Sul (61,3%) e Sudeste (52,1%).

Sobre a avaliação geral do governo, os que consideram a gestão ruim ou péssima são 51,2%, enquanto a avaliação positiva caiu de 41,9% para 41,6% na comparação com o levantamento anterior, realizado em maio. O percentual do conceito regular subiu de 6% para 7% ante a pesquisa feita há dois meses.

O levantamento atual ouviu 2.621 brasileiros entre os dias 27 e 30 de junho de 2025, com margem de erro de dois pontos percentuais. O índice de confiança da pesquisa é de 95%.

Por: Pleno.News