Polícia do RJ localiza jornalista britânica desaparecida em SP - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Polícia do RJ localiza jornalista britânica desaparecida em SP

  A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 33 anos, que estava desaparecida desde fevereiro, foi encontrada pela Delegacia de Descobe...

 

A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 33 anos, que estava desaparecida desde fevereiro, foi encontrada pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro. Ela está hospedada em um hotel nos Jardins, em São Paulo, e disse que não quer contato com sua família.

A última vez que ela fez contato com seus parentes foi em 8 de fevereiro, para informar que estava na capital paulista. Para uma amiga, Charlotte afirmou que estava indo para o Rio e queria um local para ficar, mas a brasileira não conseguiu ajudá-la a encontrar acomodação.

No dia 17 daquele mesmo mês, a amiga da britânica denunciou seu desaparecimento para as autoridades fluminenses, pois os familiares da jornalista não conseguiam mais fazer contato com ela.

Agora, a DDPA conseguiu resolver o caso e localizá-la, encerrando assim as buscas.

– Através de um trabalho de inteligência e de dados telemáticos e telefônicos, verificamos que ela retornou para a capital paulista. Ela continuou fazendo algumas compras em estabelecimentos e por meio desses dados, verificamos [que ela estava em] um hotel. Solicitamos o apoio da equipe de SP, da Delegacia de Desparecidos, para diligenciar ao local – disse a delegada Ellen Souto que atuou no caso.

E continuou:

– Ela estava lá e demostrou claramente que não tinha interesse em manter contato com a família, tampouco retornar para seu país. Como não tem crime, o caso foi resolvido [arquivado]. 

As informações são do G1.