A queda de um balão com 33 pessoas na cidade de Capela do Alto, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (15), deixou uma pessoa m...
A queda de um balão com 33 pessoas na cidade de Capela do Alto, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (15), deixou uma pessoa morta. A mulher foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso segue sob investigação.
COMO ACONTECEU O ACIDENTE?
O acidente aconteceu na cidade de Capela do Alto, interior paulista, por volta de 7h50 da manhã de domingo. Durante o voo, o piloto, que não foi identificado, tentou pousar em áreas inadequadas e não conseguiu, o que teria resultado na queda dos passageiros.
O PILOTO FOI PRESO?
Sim. O piloto do balão foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
QUANTAS PESSOAS ESTAVAM A BORDO?
O balão estava com 33 pessoas a bordo quando aconteceu o acidente.
O ACIDENTE DEIXOU VÍTIMAS?
Uma mulher que estava no balão morreu em decorrência do acidente. Ela chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Sorocaba (SP), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a vítima poderia estar grávida e, devido a isso, a polícia solicitou exames para confirmar a gestação.
Outros passageiros receberam os primeiros socorros da Guarda Civil Municipal ainda no local do acidente.
COMO ESTÁ O ANDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES?
Todas as circunstâncias relacionadas às causas do acidente seguem em investigação pela Delegacia de Capela do Alto.
– O piloto do balão foi preso em flagrante, e os exames periciais, assim como o laudo necroscópico, estão em elaboração e serão analisados para determinar tanto as causas do acidente quanto a causa da morte da vítima – disse a SSP.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também apura o caso.
*AE