Maria Palen, uma influenciadora norte-americana de 31 anos, passou por uma reviravolta em sua vida: ficou paraplégica desde outubro de 202...
Maria Palen, uma influenciadora norte-americana de 31 anos, passou por uma reviravolta em sua vida: ficou paraplégica desde outubro de 2024, após ser infectada por Babesiose, doença transmitida pela picada de carrapatos.
Palen é conhecida por compartilhar sua rotina fitness nas redes sociais. Ela conta que os primeiros sintomas – dores no corpo e fadiga – foram ignorados por não parecerem alarmantes e serem confundidos com viroses.
O quadro, no entanto, se agravou durante uma viagem ao Texas, quando ela perdeu a capacidade de urinar e de se manter de pé, fatores que a levaram a um atendimento de emergência.
Assim que os analgésicos fizeram efeito no hospital, minhas pernas começaram a ficar dormentes. Primeiro a esquerda, depois a direita, até chegar ao meu umbigo – disse.
Os médicos identificaram um quadro de mielite transversa, uma inflamação grave da medula espinhal, frequentemente associada à Doença de Lyme. O prognóstico apresentado pelos médicos era de 33% de chance de recuperação completa, parcial ou nenhuma.
A influenciadora ficou hospitalizada por um longo período. Agora, ela faz fisioterapia em casa. Por ficar impossibilitada de trabalhar e com um alto volume de despesas com o tratamento, Maria teve que deixar a Califórnia e retornar para a casa da família, no Texas.
Kaylyn Star, uma amiga de Maria, se sensibilizou com sua situação e organizou uma vaquinha para cobrir os custos médicos, que ultrapassam 50 mil dólares (cerca de R$ 277 mil ). Até o momento já foram arrecadados 12 mil dólares (cerca de R$ 68 mil).
Ela comemora cada pequena vitória e segue com esperança – escreveu Kaylyn nas redes sociais.
Por: Pleno.News