Profecia de Apocalipse 13 é citada após escolha de papa americano - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Profecia de Apocalipse 13 é citada após escolha de papa americano

  Uma profecia sobre o fim dos tempos, ligada ao Apocalipse 13, da Bíblia, ganhou destaque nas redes sociais por causa da nomeação do novo p...

 

Uma profecia sobre o fim dos tempos, ligada ao Apocalipse 13, da Bíblia, ganhou destaque nas redes sociais por causa da nomeação do novo papa, o americano Robert Francis Prevost, que será chamado Leão XIV. A escolha do novo pontífice foi anunciada nesta quinta-feira (8).

Nas redes sociais, várias pessoas apontaram que a profecia de Apocalipse 13 estaria se cumprindo. No capítulo do último livro da Bíblia, o escritor João cita duas bestas: uma que emerge do mar e outra que emerge da terra.

E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a boca de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio – diz o versículo 2, do capítulo 13.

Também no livro de Apocalipse, é apontado o número 666, chamado de “número da besta”.

Desde a Reforma Protestante, o papa é visto por alguns como o anticristo ou o falso profeta. Há ainda uma interpretação de que a besta que sai do mar é um líder político que dominará o mundo durante um período, conforme explicou o pastor Kenner Terra ao portal G1, de quem são as informações.

Kenner, que é doutor em ciências da religião pela Universidade Metodista de São Paulo, relatou que “no capítulo 13 fala de uma figura que sai do mar com características de poder político e com uma relação com outra figura, que sai da terra, que tem poder religioso, que é o falso profeta”.

Nas redes sociais, surgiram comentários também por causa do nome escolhido por Robert, Leão XIV, animal citado no capítulo 13 de Apocalipse.

Confira alguns posts feitos nas redes sociais sobre o assunto:

    Por: Pleno.News