A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou no dia 8 de outubro um requerimento de Moção de Aplausos para a cantora Jo...
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou no dia 8 de outubro um requerimento de Moção de Aplausos para a cantora Jordana Gleise de Jesus Menezes, mais conhecida como Jojo Todynho.
De autoria do deputado Coronel Meira (PL-PE), o texto aponta como justificativa o posicionamento da artista em defesa da segurança pública e da liberdade da população, diante de políticas de governo que perpetuam a criminalidade e a impunidade”.
A Moção de Aplausos foi sugerida após Jojo Todynho ser alvo de críticas nas redes sociais por participar de um evento do Partido Liberal no Rio de Janeiro e tirar uma foto ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
– Jojo Todynho, mulher preta, recebeu mensagens de cunho racista e ofensas à sua família, tendo sido chamada de “traidora”, unicamente por manifestar publicamente seu posicionamento político – pontuou o deputado no requerimento.
Foi por conta destas mensagens preconceituosas que a cantora se posicionou politicamente e fez uma defesa da segurança pública e da liberdade da população.
– A minha escolha política vem do que eu vejo como as melhores soluções para o Brasil. Eu valorizo a liberdade, a segurança, e encontrei essas prioridades alinhadas com as propostas da direita. A política não é sobre seguir um padrão imposto por outros. Não é sobre romper barreiras, é sobre seguir o que eu realmente acredito e o que acho que vai ser melhor para o nosso país – disse ela.
Por: Pleno.News