PC indicia Renan Bolsonaro por lavagem de dinheiro e mais 2 crimes - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

PC indicia Renan Bolsonaro por lavagem de dinheiro e mais 2 crimes

  A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, pelos crimes de f...

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. O inquérito policial, no âmbito da Operação Nexum, foi concluído pela Delegacia de Repressão à Ordem Tributária do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Dot/Decor).

A PCDF também decidiu indiciar o empresário Maciel Alves de Carvalho, empresário de Renan Bolsonaro, pelos mesmos crimes. O relatório final de investigação foi encaminhado ao Poder Judiciário em 8 de fevereiro de 2024. O processo continua sob sigilo.

Operação Nexum

A investigação apontou a existência de uma associação criminosa cuja estratégia de obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, “testa de ferro” ou “laranja”, para ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas “fantasmas”, utilizadas por Maciel, que é considerado o alvo principal, e seus comparsas.

Metrópoles aqui.