Filha de Tadeu Schmidt abandona faculdade após ser vítima de homofobia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Filha de Tadeu Schmidt abandona faculdade após ser vítima de homofobia

  A primogênita de Tadeu Schmidt, Valentina, já tentou cursar a faculdade de jornalismo como o pai e até completou alguns semestres. Vítima ...

 

A primogênita de Tadeu Schmidt, Valentina, já tentou cursar a faculdade de jornalismo como o pai e até completou alguns semestres. Vítima de homofobia e até preconceito pela familiaridade com o famoso apresentador a fizeram desistir do sonho em janeiro deste ano.

Valentina, que se assumiu parte da comunidade LGBTQIAP+ em 2021, contou em entrevista ao O Globo que os comentários ofensivos na instituição de ensino vinham não só de alunos, mas de professores que tentavam a desencorajar. “Um deles [professor], em particular, fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente onde não me sinto bem-vinda'”, revelou.

Valentina ainda disse, que os ataques à sua sexualidade na faculdade começaram após ela se declarar queer. Foram dois anos resistindo às ofensas, até que ela resolveu trocar de curso e hoje ela estuda artes cênicas.

Metrópoles