Quem é a brasileira presa que escapou de execução na Indonésia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Quem é a brasileira presa que escapou de execução na Indonésia

  De revendedora de cosméticos e roupas íntimas a sentenciada por tráfico internacional de drogas, essa é a nova realidade da brasileira Man...

 

De revendedora de cosméticos e roupas íntimas a sentenciada por tráfico internacional de drogas, essa é a nova realidade da brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa com quase 3 kg de cocaína na Indónesia.

Nesta quinta-feira (8/6), ela conseguiu escapar da sentença de morte — pena máxima para o crime no país do leste asiático — e foi condenada a 11 anos de prisão, que serão cumpridos na Indónesia. A decisão é considerada um “milagre” para a defesa da brasileira.

Manuela tem 19 anos e, antes de ser detida com drogas no país do leste asiático, atuava como autônoma revendendo perfumes e lingeries no Brasil. A jovem mora em Santa Catarina, com a mãe, e no Paraná, com o pai.

A defesa da brasileira alega que ela foi “enganada” e usada como “mula” (pessoas que transportam substâncias ilícitas, como drogas).

De acordo com o advogado Davi Lira, Manuela iria para Bali, na Indonésia, para passar uma temporada de férias e, ainda, ter aulas de surfe. O país é considerado um paraíso para os surfistas.

Por um instante, ela decidiu abandonar a ideia, mas foi “obrigada” a continuar a viagem pela organização criminosa.

Ainda segundo a defesa, a mãe de Manuela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). “Disseram que lá ela poderia orar nos templos para pedir a cura da mãe”, disse Davi Lira ao NSC Total.

Em 23 de abril, o Ministério Público da Indonésia pediu que Manuela fosse condenada a 12 anos de prisão por tráfico de drogas.

Metrópoles