Cerimonialista interrompe Lula e “encerra” evento antes da hora - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Cerimonialista interrompe Lula e “encerra” evento antes da hora

  A sessão inaugural do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, foi marcada por um momento cômico nesta quint...

 

A sessão inaugural do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, foi marcada por um momento cômico nesta quinta-feira (4) no Palácio Itamaraty, em Brasília. Durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o cerimonialista deu o evento como encerrado. Estaria tudo certo, se não fosse por um detalhe: Lula ainda estava falando.

Enquanto o petista se preparava para anunciar a aprovação na Câmara de um projeto de lei que visa garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres, o cerimonialista disse: “Está encerrada esta cerimônia. Pedimos a todos e a todas que aguardem em seus lugares a saída”

Lula então respondeu o mestre de cerimônias e disse que o evento ainda não tinha acabado: “Não está encerrado, meu caro amigo, reabram os trabalhos”. Na sequência, o petista concluiu sua fala anunciando a aprovação, pela Câmara, do Projeto de Lei 1.085/2023, que dispõe sobre a igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens para o exercício de mesma função.

Por: Pleno.News