Profª causa polêmica com “look massacre”: “Morrer belíssima” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Profª causa polêmica com “look massacre”: “Morrer belíssima”

  A professora Lorena Santos, da rede pública do Distrito Federal, foi alvo de críticas ao publicar em sua rede social, na manhã desta quint...

 

A professora Lorena Santos, da rede pública do Distrito Federal, foi alvo de críticas ao publicar em sua rede social, na manhã desta quinta-feira (20), uma foto do quê ela chamou de “look do massacre”, em alusão à onda de ataques em escolas do país.

– Look de hoje, especial massacre. Se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos – escreveu na legenda.

A servidora foi muito criticada pelo post considerado de “mau-gosto”. Ao Metrópoles, a docente de 27 anos afirmou que não tinha a intenção de criar polêmica, dizendo que apenas quis apresentar uma “posição perante as ameaças, de forma irônica”.

– De forma alguma quis gerar polêmica. Somos tão vulneráveis e parecemos piadas perante o Estado – disse.

A publicação já foi deletada, mediante à determinação do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns, onde ela leciona. A escola tomou conhecimento após a repercussão negativa.

– A direção do CEF Doutora Zilda Arns do Itapoã tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais e, imediatamente, pediu para que a professora excluísse a publicação – informou a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), em nota.

A SEDF acrescentou que abrirá procedimento para apuração da conduta da professora.

– A pasta ressalta, ainda, o compromisso e empenho na busca pela cultura de paz no ambiente escolar – disse o órgão.

A data desta quinta, 20 de abril, deixaram alunos, pais e professores ainda mais atentos quanto aos ataques em escolas. O motivo para isso são as diversas mensagens que passaram a circular nas redes sobre possíveis atentados que seriam feitos nessa data.

A razão para o alerta ser feito especificamente para esse dia decorre do fato de que a data marca dois ocorridos históricos relacionados a grupos extremistas: o Massacre de Columbine, atentado em uma escola nos Estados Unidos que deixou 13 mortos no dia 20 de abril de 1999, e o aniversário do ditador alemão Adolf Hitler, que nasceu no dia 20 de abril de 1889.

Por: Pleno.News