Homem que matou fotojornalista grava vídeo: “Matei sim o moleque” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Homem que matou fotojornalista grava vídeo: “Matei sim o moleque”

  Vinícius Eduardo Santos Saavedra, de 23 anos, confessou em vídeo o assassinato do fotojornalista Felipe Ary de Souza, de 25 anos, integran...

 

Vinícius Eduardo Santos Saavedra, de 23 anos, confessou em vídeo o assassinato do fotojornalista Felipe Ary de Souza, de 25 anos, integrante do coletivo Jornalistas Livres. O crime ocorreu na última quarta-feira (8), e o homem foi preso pela Polícia Militar de São Paulo neste domingo (12).

Saavedra alega que agiu em legítima defesa. A briga aconteceu durante uma festa em sua casa, no 14º andar da Avenida Ipiranga, área central de São Paulo. Segundo Saavedra, o fotógrafo havia paquerado sua namorada, uma jovem inglesa de 23 anos. Felipe teria dito na frente de amigos que “ficaria com ela desde que ele não ficasse sabendo”.

– Uma pessoa que literalmente só se defendeu (…) Eu matei sim o moleque. Eu só defendi minha casa e minha mulher (…) Eu fui furado também, dentro da minha própria casa. Foi legítima defesa, o cara tentou me matar na minha própria casa – disse em vídeos publicados em sua rede social.

Vinícius exibiu alguns cortes no corpo, que teriam sido feitos pelo fotojornalista durante o embate.

– Eu intimei ele, xinguei ele e ele queria que eu fosse lá pra rua brigar com ele. Eu fui pra cima dele dentro de casa ainda, fui na porrada com ele dentro de casa ainda – revelou em outro vídeo.

A namorada de Vinícius foi ouvida pela polícia e confirmou a versão do namorado. Ela também acrescentou que todos os amigos beberam e consumiram drogas na residência. Um outro rapaz presente na festa deverá ser ouvido nesta terça-feira (14).

Em nota divulgada nesta segunda (13), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) limitou-se a dizer que “as investigações prosseguem para o devido esclarecimento dos fatos”.

Vinicius foi levado para o 3º Distrito Policial (DP) Campos Elíseos. Ele retirou os vídeos da sua conta no Instagram, onde se apresenta como artista e tem mais de 21 mil seguidores. No entanto, internautas chegaram a baixar algumas gravações. O vídeo abaixo foi compartilhado antes de a polícia efetuar a prisão.