PF acha três digitais na minuta encontrada na casa de Torres - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

PF acha três digitais na minuta encontrada na casa de Torres

  A Polícia Federal (PF) teria encontrado três fragmentos de impressões digitais pertencentes a três pessoas distintas na minuta de um decre...

 

A Polícia Federal (PF) teria encontrado três fragmentos de impressões digitais pertencentes a três pessoas distintas na minuta de um decreto de Estado de Defesa achada no dia 10 de janeiro na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. A informação foi divulgada pela CNN Brasil nesta quinta-feira (16).

Ao veículo, uma fonte teria afirmado que o trabalho realizado na minuta é “difícil, demorado e meticuloso”. Além de tentar detectar de quem são as digitais presentes no documento, os peritos da PF também buscam descobrir em qual impressora ele teria sido impresso e se a produção foi feita em um órgão público.

TSE MANTÉM MINUTA EM AÇÃO CONTRA BOLSONARO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na última terça-feira (14), por unanimidade, manter a minuta do decreto de Estado de Defesa na ação que investiga o ex-presidente Bolsonaro (PL) por criticar o sistema eleitoral durante uma reunião com embaixadores. A Corte referendou a decisão do ministro Benedito Gonçalves.

A defesa de Bolsonaro sustentou que não havia como comprovar que o documento já estava lá na data de apresentação da ação, em 19 de agosto, e que a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria resultado na decadência da ação.

Ao negar o recurso, Gonçalves ressaltou que não haveria exigência, de acordo com a jurisprudência do TSE, de provas “pré-constituídas aos fatos alegados”. Ele também ressaltou que “um clima de articulação golpista ainda ronda” o último pleito. A situação justificaria, segundo ele, a inclusão de provas mesmo após a diplomação de Lula.

Por: Pleno.News