Feminicídio: saiba quem é a mulher morta a facadas por ex-marido no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Feminicídio: saiba quem é a mulher morta a facadas por ex-marido no DF

  A mulher morta a facada na manhã desta segunda-feira  no Gama é Simone Sampaio de Melo ( foto em destaque ), de 38 anos. Ela foi vítima de...

 

A mulher morta a facada na manhã desta segunda-feira no Gama é Simone Sampaio de Melo (foto em destaque), de 38 anos. Ela foi vítima de feminicídio na Quadra 49 do Setor Central da região administrativa. O suspeito é João Alves Catarina Neto, ex-marido dela, que foi preso em flagrante nesta manhã.

Simone tinha três filhos e morava no Gama. Ela estava vivendo em Brasília há apenas dois meses, após deixar o município de Piúma, no Espírito Santo, onde vivia com o ex-companheiro.

Conforme o sargento Wenderson de Sousa Queiroz, policial de folga que flagrou o crime e prendeu o criminoso, João Alves estava em Brasília desde sábado (11/2). Nesta segunda, ele e Simone levaram a filha ao colégio e, na volta, discutiram ainda na rua. Foi quando João sacou a faca e desferiu pelo menos quatro golpes na vítima.

Prisão

O sargento Sousa conta que passava de carro pelo local quando testemunhou o crime. Ele estava desarmado e com os três filhos no carro.

“Eu o vi a mais ou menos 1 metro de distância dela, com a faca em punho, e não pude fazer nada pela distância — talvez de uns 20 metros. Vi quando ele deu as facadas nela, largou a faca no chão, pegou duas sacolas e saiu correndo, sem destino, pelo gramado”, detalhou o morador do Novo Gama (GO).

Em seguida, o PM saiu do carro e deu ordem de prisão contra o assassino. Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegaram ao local do crime e levaram João para o Hospital Regional do Gama (HRG), devido a um ferimento na mão.

A 20ª Delegacia de Polícia (Gama), para onde o autor do crime será encaminhado, apura o caso.

Crédito: Metrópoles