Nikolas Ferreira expõe apoio de Dino a ato que destruiu Brasília em 2017 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Nikolas Ferreira expõe apoio de Dino a ato que destruiu Brasília em 2017

  O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou, nas redes sociais, um tuíte do atual ministro da Justiça, Flávio Dino, mostra...

 

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou, nas redes sociais, um tuíte do atual ministro da Justiça, Flávio Dino, mostrando apoio a uma manifestação realizada em maio de 2017 que terminou com atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A mensagem publicada pelo então governador do Maranhão dizia:

– Hoje em Brasília a voz do povo se fará ouvir. Ator político essencial e, às vezes, ignorado por analistas. Que tudo corra em paz.

O que o político, na época filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), não esperava era que a manifestação terminaria com prejuízo estimado em R$ 2 milhões por causa da depredação e furto feitos na Esplanada dos Ministérios.

A manifestação foi promovida e paga pela CUT e pela Força Sindical e exigia a saída do então presidente Michel Temer, também criticava as reformas trabalhista e da Previdência.

A manifestação começou com uma caminhada do Estádio Mané Garrincha em direção ao Congresso. Na época, os organizadores da manifestação pagaram por 800 ônibus que levaram apoiadores da esquerda de diversas partes do país até a capital federal.

Na Esplanada, segundo informações publicadas na época, o grupo de manifestantes enfrentou a polícia com bombas caseiras, pedaços de pau e pedras.

Os ministérios do Turismo, Fazenda, Planejamento, Minas e Energia, Cultura e o Ministério da Agricultura tiveram seus prédios atacados, assim como o Museu da República e a Catedral Metropolitana. Um auditório foi incendiado.

ASSISTA:

Por: Pleno.news