General da reserva detona novos generais: “Sinto pena e vergonha” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

General da reserva detona novos generais: “Sinto pena e vergonha”

Em publicação no Twitter, general Paulo Chagas comentou as “muitas críticas negativas” aos militares da ativa e relatou pena e vergonha O ge...


Em publicação no Twitter, general Paulo Chagas comentou as “muitas críticas negativas” aos militares da ativa e relatou pena e vergonha

O general da reserva Paulo Chagas, figura política do Distrito Federal, fez duras críticas aos militares após a posse de Luiz Inácio  da Silva (PT). No Twitter, ele disse que tem “pena” dos novos generais e “vergonha” daqueles da reserva, incluindo ele mesmo.

“Tenho testemunhado muitas críticas negativas de militares da reserva (veteranos) aos militares da ativa, principalmente aos generais. Sinto pena deles e vergonha de nós, porque, se as gerações que nos sucedem não forem melhores do que a nossa, é porque a nossa foi incompetente!”, escreveu.

Paulo Chagas vinha protagonizando discursos contra a manutenção do resultado das urnas, que elegeu Lula. Ele chegou a dizer que “os ministros do STF pagaram para ver”, que “bastava um cabo e um soldado, mas o presidente não fez nada”, em referência a uma declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o fechamento do Supremo Tribunal Federal.