Flávia Arruda provoca fúria em Valdemar - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Flávia Arruda provoca fúria em Valdemar

  A forma como Valdemar Costa Neto  se referiu à ex-colega de partido Flávia Arruda chamou a atenção de pessoas próximas ao dirigente do PL....

 

A forma como Valdemar Costa Neto se referiu à ex-colega de partido Flávia Arruda chamou a atenção de pessoas próximas ao dirigente do PL.

Visto como uma pessoa serena, Valdemar se alterou ao comentar a postura de Flávia, que foi à posse de Lula e o abraçou de forma entusiasmada. O presidente do PL tenta articular oposição a Lula no Congresso e não esperava a defecção pública, da forma que foi, de uma aliada tão próxima.

Furioso e se sentindo desautorizado, o dirigente se disse vítima de ingratidão.

No ano passado, quando partidos do Centrão cobraram a demissão de Flávia Arruda como ministra de Bolsonaro, Valdemar atuou para que a ministra não caísse. Nas eleições de 2022, o partido despejou R$ 3,3 milhões na candidatura de Flávia ao Senado; o maior valor destinado por uma sigla a um candidato no DF.

Fontes próximas a Valdemar afirmam que a permanência da ex-deputada no PL ficou inviável após o episódio com Lula. Nesta quarta-feira (4\1), ela deixou a legenda. Disse “considerar os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido” e seus “ideais democráticos”

Créditos: Metrópoles